7 de fevereiro de 2011

DICAS DE POUPANÇA II


Todos os dias somos bombardeados com o aumento disto e daquilo e é um quadro tão negro nas noticias da manhã que por vezes prefiro ver desenhos animados e ir sair bem disposta de casa.
Mas quando vou ao supermercado não tenho outro remédio senão enfrentar a dura realidade de que está tudo, efectivamente, mais caro. Toca a reinventar o orçamento mais uma vez. Alguns truques que fui recolhendoo daqui e dali:
  • Ter em casa uma variedade de enchidos não só é prático como conveniente, tanto por economia como por utilidade. Para uma melhor conservação, envolvem-se em tecido fino e poroso e guardam-se na gaveta das verduras do frigorífico.
  • Para prolongar o bom estado do queijo fresco convém cobri-lo com uma gaze esterilizada e humedecida em água com sal.
  • Os legumes têm uma duração curta mesmo guardados no frigorífico, pode guardá-los num recipiente de vidro em cujo interior depositamos alguns dentes de alho. Depois de os cozermos com água e bicabornato, ficam óptimos.
  • Ninguém gosta de deitar pão fora, mas como conservá-lo? Muito simplesmente congelando-o em pedaços num saco de plástico, depois rala-se sem esforço.

1 comentário :