28 de janeiro de 2011

O PODER DO LIMÃO


O ácido do sumo de limão elimina manchas de ferrugem e outras sujidades. É especialmente eficaz quando misturado com o sal.

Use-os para limpar:
Bancadas: Mergulhar o lado do corte de meio limão em bicarbonato de sódio para lavar as bancadas, limpar com uma esponja húmida e seca. Não use em pedras delicada, como mármore, ou aço inoxidável pode descolorir.
As placas de corte: Para remover manchas difíceis de alimentos a partir de madeira leve e plástico de tábuas de corte, corte um limão ao meio, esprema sobre a superfície suja, esfregue e deixe descansar por 20 minutos antes de enxaguar.
Pratos: Para aumentar o poder de corte de gordura do seu detergente para lavar louça, adicione uma colher de chá de sumo de limão.
Torneiras: Combate o calcário, esfregando o sumo de limão nas torneiras e deixá-las assim durante a noite. Limpe com um pano húmido.
Lixo: Corte um limão ao meio, em seguida, passar ambas as partes no balde do lixo. O limão limpa-o e dá-lhe um cheiro ótimo muito agradável.
Azulejos: Como lidar com manchas nas juntas de azulejos: Adicione o sumo de limão para 1 ou 2 colheres de chá de creme de tártaro (um sal ácido que atua como um agente clareador natural) para fazer uma pasta. Aplicar com uma escova e depois enxagúe.
Mãos: Quando mexemos em peixe cru, o cheiro pode permanecer nas nossas mãos. Esfregue-as com sumo de limão, que irá neutralizar o odor.
Lavandaria: Para iluminar os brancos, adicione 1/2 chávena de sumo de limão para o ciclo de lavagem para uma carga de tamanho normal.
Recipientes de armazenamento de alimentos, de plástico: Para manchas de sopa de tomate e outros alimentos ácidos, esfregar o sumo de limão sobre as manchas, deixe secar em um lugar ensolarado e em seguida lavar normalmente.
Reutilize as cascas do limão veja como:

Sem comentários :

Enviar um comentário