10 de agosto de 2011

A Importância das Metas

Ter objectivos na vida é importante para qualquer pessoa independentemente da faixa etária em que se encontra. Encontrei esta história na internet (http://lifecoaching.blogs.sapo.pt/) que, na minha opinião, ilustra bem as consequências da falta de objectivos na vida.

Imagem retirada da Internet


"Havia um atleta olímpico experiente que praticava salto à vara. Em cada série de dez saltos, a uma determinada altura, ele conseguia sempre ultrapassar a fasquia no mínimo oito vezes. 

Um dia, ele aceitou um convite para fazer uma série de dez saltos, porém com uma pequena diferença: no alto das traves, não haveria nenhuma fasquia a ser ultrapassada.

Depois de realizar os saltos, ele afirmou que aquela experiência não havia alterado em nada sua técnica de salto nem o seu desempenho. Mas o que ele não sabia era que pesquisadores haviam instalado um sensor electrónico na altura de onde ficavam as fasquias.

O resultado mostrado pelo sensor foi de que na série de dez saltos a barra electrónica só foi ultrapassada quatro vezes, ou seja, um índice significativamente abaixo do desempenho normal do atleta."

 




Sem comentários :

Enviar um comentário