18 de abril de 2011

"O TEMPO VOLTA PARA TRÁS"

Refrão:
Ò tempo volta para trás
Dá-me tudo o que eu perdi
Tem pena e dá-me a vida
A vida que eu já vivi
Ò tempo volta p'ra trás
Mata as minhas esperanças vãs
Vê que até o próprio sol
Volta todas as manhãs

Era o titulo de uma canção de António Mourão, a letra não tem a ver com o objectivo deste artigo a não ser mesmo o título. Passo a explicar antes que alguém me possa interpretar mal.  Durante anos o espírito que predominava era o espírito consumista, a tecnologia avançava a uma velocidade de cruzeiro, nunca se conseguia ter a ultima versão a não ser que se estivesse constantemente a mudar, por exemplo os vídeos começaram por ter o sistema Beta depois passou a sistema VHS depois para CD agora para Blue Rai e claro cada com a sua especificidade em que o anterior já não se adaptava. Os carros são também um bom exemplo anos passados trocava-se de carro quando o que tínhamos ficava velho de mais agora o carro sai do stand e já desvalorizou.
O âmago desta questão é apenas o facto de estarmos a passar uma crise económica que nos leva a repensar a nossa forma de estar na vida e repensar as nossas prioridades, rever o nosso orçamento e constatar que existem algumas despesas que até não são necessárias e voltarmos ao hábito da poupança.

O ganho é transitório e incerto; mas, durante a vida, a despesa é constante e certa.

Sem comentários :

Enviar um comentário